25 de abr de 2017

Chico Alencar denuncia "Reforma" que irá precarizar o trabalho

Imagem extraída do site do deputado federal, Ivan Valente (PSOL-SP)



Foto – Dida Sampaio/Estadão Conteúdo


Sobre a turma do golpista RODRIGO (Justiça do Trabalho “não deveria nem existir”) MAIA, & a lorota nada boa: “A CLT de 74 anos atrás já está caduca”;

Fonte: PSOL-RJ / Foto: Janine Moraes

O deputado federal, Chico Alencar (PSOL-RJ), denunciou, esclareceu, em 25/04/17:

“Ora, os dados são concretos: De 923 artigos da CLT, nada menos que 734 foram modificados, sendo que 23, da Constituição de 88 pra cá. Portanto, achar que a CLT caducou, na verdade o que se quer é facilitar a exploração do trabalhador, facilitar a contratação em condições desumanas, abrir o leque de possibilidades, no interesse do grande capital, e não, do trabalho.

Perguntem aqui, para aos trabalhadores da Comunicação, se eles acham que essas medidas todas são adequadas para melhorar as suas vidas. Provavelmente para os donos dos meios de Comunicação, e a mídia às vezes reflete a voz do dono, e não dos operosos jornalistas e trabalhadores da área, aí sim, pode ser que interesse.


Portanto, essa Câmara tem que votar naquilo que é interesse maior da população e certamente não é nem prioridade, nem justo se fazer o tipo de alteração que está aqui. Nosso voto é pelo debate, pela discussão, não pela pressa do governo, que está com medo da greve geral do dia 28”.

Nenhum comentário: